Santa Maria Madalena

Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 22 de julho, Santa Maria Madalena é celebrada pelos católicos. Maria Madalena nasceu na cidade de Magdala, na Galileia e foi contemporânea de Jesus Cristo.

maria madalena

Contam-se através dos evangelhos que Jesus teria livrado Maria Madalena, uma mulher pecadora, de seus sete demônios. Outros relatos dão conta que Jesus Cristo desafiou os homens que queriam apedrejá-la por adultério e, assim, Ele teria ensinado uma lição valiosa: a do perdão com a frase “…que atire a primeira pedra quem nunca pecou”. Em ambas as versões, após ter sua salvação, Maria Madalena torna-se fiel seguidora de Jesus.

Uma das passagens mais famosas conta que Maria Madalena dedicou-se tanto a Jesus que esteve ao Seu lado até no momento mais difícil da vida e da missão de Nosso Senhor, permanecendo ao lado d’Ele:

“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena” (Jo 19,25).

Por ficar ao seu lado, a Santa Maria Madalena é apontada como a primeira testemunha da Ressurreição de Jesus:

“Então, Jesus falou: ‘Maria!’ Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: ‘Rabûni!’ (que quer dizer: Mestre)” (Jo 20,16).

Esse episódio marcaria para sempre a vida de Maria Madalena, que a partir deste encontro com o Ressuscitado, a incentivaria a seguir com sua vida de testemunho e dedicação aos ensinamentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Na França, há a Igreja da Madalena.

Oração a Santa Maria Madalena

Santa Maria Madalena, mulher de muitos pecados, que por conversão tornou-se a amada de Jesus, obrigada ao seu testemunho de que Jesus perdoa através do amor.

Você, que já possui felicidade eterna em Sua gloriosa presença, por favor, interceda por mim, para que um dia eu possa compartilhar a mesma alegria eterna.

Amém!

Encontre produtos de Maria Madalena ou outros lindos artigos católicos aqui. 

santa-maria-madalena

Comentários no Facebook