Oração a Frei Damião

Tempo de leitura: 5 minutos

Frei Damião, um homem de fé que se colocou a disposição dos mais necessitados com amor e fé.  Nas palavras de Frei Jociel, “Frei Damião era um homem de muita fé, por causa da fé ele deu a sua vida. Eu sempre digo que Frei Damião foi um homem movido pela fé. Pela fé ele viveu pela fé ele se doou”

Em homenagem a Frei Damião, colocamos uma oração  abaixo.

Santíssima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo! Eu vos adoro e vos agradeço como a fonte de todo bem. Eu vos agradeço pelas graças e favores concedidos ao vosso servo, o missionário Frei Damião, durante sua longa vida terrena.

Pela vossa graça, ele foi discípulo e fiel seguidor de Jesus Cristo, no anúncio incansável de Palavra e no testemunho do amor aos pobres e pequenos. Seguindo o exemplo do Mestre, ele foi o servidor dos irmãos, exercendo o mistério da acolhida e celebrando com eles a reconciliação com o Pai, no Sacramento da Santa Confissão.
Pela vossa graça, o seu coração pulsou de inflamado amor por Jesus, por Maria e pela Igreja, aos quais ele foi fiel até o fim. Dignai-vos agora, ó Trindade Santíssima, enquanto glorificados no Céu os méritos, dons de vosso Amor, fazei irradiar na terra as suas virtudes e exemplos, para a edificação dos vossos fiéis e para louvor de vosso nome, elevando-o a glória dos altares.
E, concedei-me pela intercessão do vosso servo Frei Damião, a graça que humilde e confiante vos suplico …. (Menciona-se a graça silenciosamente)
Pai Nosso e Ave Maria…
A vós o louvor, a vós a glória, a vós a ação de graças, ó bem aventurado, ó Bendita, ó Gloriosa Trindade: Pai Filho e Espirito Santo, Amém!

Comentários no Facebook