3 Comentários

  1. Erivandra Marques

    Camila… A adoção filial de Deus se dá pelo Batismo… Dê uma conferida no CIC. Quando nascemos somos apenas criaturas de Deus. Só nos tornamos filhos pelo Batismo, que NÃO É UM GESTO SIMBÓLICO. É UM SACRAMENTO. Sugiro que aprofundes um pouco mais seus conhecimentos antes de falar sobre os sacramentos.

    Responder

    1. Bom Dia Erivandra,
      acredito que o que a Angela Rocha quis dizer foi que não adianta se batizar e no futuro não ter fé, não adianta levar como simbolico e não aplicar em nossas vidas!

      Camila Napolitano

      Responder

    2. Querida Erivandra,

      Primeiro gostaria de dizer que as opiniões expressas no texto são exclusivamente do autor, ou seja, minhas. Não expressam a posição da Camila ou do Site Via Lumina.
      Mas obrigado pela correção e por ter me feito ler novamente o CIC nos itens que falam sobre o Sacramento do Batismo. Deve dizer que sempre que o faço deixo-me inundar pela beleza dos nossos ritos. Ritos estes que SIMBOLIZAM a doutrina da Igreja e a fé. Mas acredito que aqui estaríamos apenas discutindo a origem etimológica das palavras “símbolo”, “gesto”, “sacramento”. Peço a você que leia atentamente o CIC dos itens 1213 ao 1284… dando especial atenção aos itens que falam da posição da Igreja quanto às pessoas que NÃO SÃO BATIZADAS ou morrem sem ter recebido o sacramento. Daí vem meu pensamento de que Deus é PAI, sempre, mesmo contrariando um pouco a doutrina da Igreja.
      As pretensões que tenho ao escrever não são, de modo algum, interesse em divergir dessas mesmas Doutrinas. Expressam meu modo de pensar em relação à minha fé.
      E atendendo sua sugestão, vou aprofundar mais ainda meus conhecimentos. Mesmo sendo agente de pastoral há mais de 15 anos, catequista há sete e tendo especialização em catequética, sou humilde em dizer que ainda não sei tudo.
      Vou reler com atenção meu acervo sobre SACRAMENTOS e posteriormente prometo publicar um texto a respeito.

      Um grande abraço

      Angela Rocha

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =