Mulher…

Tempo de leitura: 6 minutos


Dia 8 de março, dia que devemos homenagear as mulheres e demonstrarmos nosso amor, mas por quê?
Nesse dia há 155 anos atrás, operarias faziam o 1º protesto só de mulheres, elas lutavam por melhores condições de trabalho e salários maiores, em 1910, houve a 1ª conferencia internacional sobre a mulher e nesse momento foi estabelecido o dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher.

Portanto, essa data deve ser lembrada de como crescemos perante a sociedade e o que ainda temos que conseguir para termos um papel maior, falo tanto quanto sociedade, quanto igreja.

Para nós, católicos, o papel da mulher é muito forte, pois normalmente nós que levamos a família à igreja, nós que passamos essa cultura aos filhos, irmãos etc, devemos lutar para não sermos as únicas a valorizar tanto esse laço com Deus.

Temos um papel essencial tanto como fieis, cidadão ou família, não devemos deixar que ninguém nos diga o contrário.

Sempre que você se achar menos que qualquer homem, somente porque você é mulher, acredite que é bem o contrario, temos que nos vangloriar bem mais por sermos quem somos.

Que tal usarmos o exemplo de Maria, nossa Mãe?
Ela teve o mundo todo em suas mãos, pois teve o poder da escolha,conceber ou não Jesus Cristo, já pensou se Ela não tivesse acreditado em si mesmo e no Espírito Santo e renegasse esse “convite” de Deus?
Nós do blog Católicos e da Via Lumina, desejamos a todas as mulheres do Brasil e do mundo tudo o que há de melhor que o mundo a de oferecer e que tenham discernimento para conduzirem a vida de vocês no caminho de Deus e damos os parabéns por sermos alem de mães, empresárias, estudantes, sermos capazes de amar incondicionalmente quem nos chame e nos valorize como MULHER, que tenhamos sempre a progressão para a Vida Eterna.

Paz e Fé,
Camila Napolitano.

Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte.

Amém!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − nove =