Tempo de leitura: 5 minutos
São Guilherme nasceu em Vercelli, na Itália, em 1085 e, logo quando criança, viu-se órfão, mas não ficou desamparado, pois pode contar com a presença de seus familiares, que o acolheram e o estimularam a seguir a vida religiosa.
Ao completar 14 anos, decidiu fazer sua caminhada espiritual com vestes penitenciais. Ele se dirigiu até o Santuário de Santiago de Compostela, na Espanha, em oração, e mantendo seu pensamento em Deus.
Ficou conhecido como combatente contra o mal e, durante seus 67 anos, não admitiu pecado em sua vida, tanto que atirou-se em brasas acesas, para não se entregar nos braços de uma mulher, e, milagrosamente, foi salva sem nenhum ferimento.
Em sua homenagem, separamos uma oração especial para você:
“Senhor, Tu carregaste sobre Ti os nossos males e as nossas doenças, porque só se redime o que se assume. Tu queres restituir ao gênero humano a beleza e a saúde com que saiu das mãos do Criador. Renova o dom do teu Espírito, para que sejam reparados em mim os efeitos do pecado. Uma vez reparado, dá-me a graça de cooperar Contigo na obra de cura e de redenção que estás a realizar no mundo. Amém!”