História de Nossa Senhora das Graças

Ela é conhecida também como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, sua invocação está ligada a duas aparições para a Santa Catarina Labouré. A primeira acontece no dia 19 de julho, na festa de São Vicente de Paulo, quando a madre superiora de Catarina pregou sobre as virtudes deste santo.

Catarina orou fortemente ao santo para que ela pudesse ver Maria com seus próprios olhos e teve a certeza de que naquela mesma noite, suas preces seriam atendidas. Ela foi dormir e acordou no meio da noite com uma forte luz e uma voz que dizia:

“Irmã Labouré, vem à capela, Santa Maria te aguarda!”

Catarina respondeu: “Seremos descobertas!”.

A voz disse: “Não te preocupes, já é tarde, todos dormem…vem estou a tua espera.”

Catarina se dirigiu rapidamente à capela que estava aberta e toda iluminada, ela ajoelhou-se junto ao altar e logo viu a Virgem sentada na cadeira da madre superiora, rodeada por um esplendor de luz. A voz disse:

“A Santíssima Maria deseja falar-te”.

Catarina se ajoelhou aos pés da Virgem e Maria lhe disse:

“Deus deseja te encarregar de uma missão. Tu encontrarás oposição, mas não temas, terás a graça de poder fazer todo o necessário. Conta tudo a teu confessor. Os tempos estão difíceis para a França e para o mundo. Vai ao pé do altar, graças serão derramadas sobre todos, grandes e pequenos, e especialmente sobre os que as buscarem. Terás a proteção de Deus e de São Vicente, e meus olhos estarão sempre sobre ti. Haverá muitas perseguições, a cruz será tratada com desprezo, será derrubada e o sangue correrá”.

Depois de mais algumas palavras, a Virgem desapareceu e Catarina foi guiada pelo anjo para seu quarto.

Catarina continuou sua rotina e no dia 27 de novembro de 1830, ela estava na capela com as outras irmãs para as orações vespertinas, então viu a Virgem sobre um grande globo, com um globo menor nas mãos onde estava escrito a palavra “França”, ela explicou que o globo simbolizava o mundo todo, mas principalmente a França e o tempo seria difícil para os pobres e para os refugiados das guerras na época.

A visão mudou e Maria apareceu com os braços estendidos e dedos ornatos com anéis que irradiavam luz e com uma frase que dizia: “Oh, Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”

E a Virgem disse: “Faz cunhar uma medalha onde apareça minha imagem como a vês agora. Todos os que a usarem receberão grandes graças”.

Catarina perguntou por que alguns anéis não irradiavam luz e soube que representavam as graças que não eram atendidas.

Maria mostrou como deveria ser o desenho a ser impresso na medalha, e a Virgem disse que ela procurasse a ajuda de seu confessor, Padre Jean Maria Aladel.

Catarina contou tudo ao padre, no começo ele na acreditou, mas depois de dois anos observando a índole de Catarina, dirigiu-se ao arcebispo, que mandou fazer a cunhagem de 2000 medalhas em 20 de junho de 1832.

Desde então, a devoção à medalha não parou de crescer.

Catarina só divulgou as aparições, pouco depois da sua morte com a autorização de Maria.

15 Pensamentos sobre “História de Nossa Senhora das Graças

  1. Luh

    Ela vive,eu testifico!Tudo estava dando errado na minha vida!Estava triste depressiva no fundo do poço!Perdi o que muito o que havia conquistado c trabalho árduo…Estava desejando apenas não existi!Qdo conheci conheci a a nossa Senhora Das Graças….Abri meu coração e deixei que ela conhecesse o que estava passando!Ás vzs acho até que estou sonhando ela me tirou de lá….De lá daquele poço fundo frio triste e angustiante…A carrego aqui oh…no peito e aqui ela irá permanecer até o fim da minha vida…Obrigada Mãe por tudo e por seu amor por sua preocupação e por estar sempre me cubrindo com teu manto sagrado!

  2. V.G.S.C

    Eu tenho dois testemunhos: Ela intercedeu por mim duas vezes, tenho dois milagres, minha vida melhorou muito em apenas 1 anos e tenho certeza, pela intercessão Dela, que minha vida mudou!! Que Ela continue derramando bençãos na vida de todos nós!!

  3. Graça Chagas

    Oh. Mãe Maria, hoje aprendi te conhecer melhor, vendo tua historia, mais sempre te amei, sou sabedora que tu és nossa intersessora, perante ao Pai. Venha Mãe Maria entra no meu coração e me salva de todo o perigo dessa vida. e Obrigado por me amar.

  4. MARIA HELENA

    HÁ ALGUNS ANOS, EM DETERMINADO MOMENTO DE MINHA VIDA, ME SENTIA MUITO TRISTE E CANSADA DA VIDA, UMA NOITE SONHEI COM NOSSA SENHORA ME MOSTRANDO UM LUGAR, APÓS 3 DIAS CONHECI O LUGAR INDICADO POR ELA E LÁ FIZ GRANDES AMIZADES, QUE DERAM UM SENTIDO A MINHA VIDA , NAQUELA ÉPOCA.

  5. maria mello

    tenho certeza que foi através de nossa senhora das graças que consegui, meu carro, meu marido e meu trabalho, e tenho certeza absoluta que ela protege meus filhos c/ seu manto sagrado!!! nossa senhora, minha amiga, minha mãe, minha intercessora, minha base!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>